Futebol


Quando alguém vai ao estádio de futebol paga entrada. Quando alguém assiste ao jogo pela televisão dá audiência.

Tudo isso financia todos os males causados pelo futebol: discórdia, idolatria, raiva, etc.

Fora que muitos dos evangélicos que conheço que dizem "não estarem viciados pelo futebol" mas na realidade estão e idolatram seu time. Ficam enganando a si mesmos.

A Bíblia diz: "Não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas" (Ef 5.12; Rm 13.12). E me pergunto se não estaria sendo cúmplice alguém que financia tudo isso, alguém que mesmo que indiretamente, ajuda à propagação do erro, do ódio e da idolatria.

O grande problema do povo de Deus é essa grande dificuldade, de que como seres humanos, não reconhecemos os nossos erros. Fiicamos com a nossa soberba fingindo estarmos certos e convictos do que dizemos, não paramos para meditar que para Deus nossas opiniões não valem nessas horas, mas sim a dEle.

Para um espírita, mesmo que se mostre nas Escrituras que não existe reencarnação, ele continuará convicto da sua existência levado pela sua soberba e cegueira, enganado pelos ensinamentos que obteve. Ele não se lembra que a Bíblia é o manual que deve ser seguido, e que suas opiniões ou a de Alan Kardec, não importam mais do que foi escrito pelo próprio Deus.

Nós não podemos nos deixar levar pelo mesmo erro.

Já assisti e gostei muito de futebol mas um dia meditei nisso que estou escrevendo.

Eu considero o futebol pecado pela quantidade de males que ele traz, e considero que peca qualquer um que apóia direta ou indiretamente ao futebol está financiando o pecado, o ódio e a idolatria, e ainda está ajudando vidas a se afastarem cada vez mais de Deus.

Pelo que a Bíblia me ensina, quanto mais formos barreira para o erro, melhor. Mais facilmente as vidas se voltarão para o Senhor.

Também quero dizer que concordo plenamente com o que foi dito: quem serve a Deus não precisa disso; ele é uma nova criatura. E quem é nova criatura não liga mais para as coisas desta terra, mas para as coisas do Alto.

Jesus disse: "Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” (Mateus 6 : 21)

O meu coração eu quero que esteja em Cristo e em Deus na Nova Jerusalém. E não no Palmeiras.

Será que Jesus Cristo hoje estaria num estádio de futebol gritando “Timão e ôô!” ou estaria anunciando o evangelho às vidas que tão carentes de Deus?

Um comentário:

Perfil

Brazil
Web Desing e Blogueiro